ENSINO

A Crivellaro Escola de Música abriu no dia 05 de março de 2012, tendo como diretora administrativa Sibele Sartori Crivellaro e como diretor artístico Antônio Benito Crivellaro. A família Crivellaro é tradicional no ensino musical do Rio Grande do Sul, começando a sua história no panorama musical com o Maestro Angelo Crivellaro, que veio da Italia para o Brasil em 1927 com a sua esposa Ernesta e as duas filhas Elsa e Ilka, posteriormente tiveram mais um filho no Brasil com o nome de Antônio Fioravante.

Maestro Angelo Crivellaro já era um exímio músico na Itália e prosseguiu sua carreira em Porto Alegre, até que em 1938 foi inaugurado pelo maestro o Liceu Musical Palestrina, que tornou-se a principal referência de ensino musical do Rio Grande do Sul, tendo dezenas de filiais espalhadas pelo interior do estado e formando mais de 4000 alunos. O Liceu Musical Palestrina foi administrado até 1957 pelo seu fundador Maestro Angelo Crivellaro, e depois do seu falecimento a sua filha Ilka foi diretora até 1961. A partir de 1961 Antônio Fioravante Crivellaro assumiu como diretor geral, até o ano 2000. Muitos foram os feitos do Liceu Musical Palestrina, entre estes os históricos Seminários Internacionais de Violão que serviram como referência mundial, também os Seminários Internacionais de Piano, o Coral Palestrina que realizou diversos tours pela Europa e América, e em 1968 foi inaugurada a Faculdade de Música Palestrina. 

A Crivellaro Escola de Música porta consigo a tradição da família Crivellaro para o ensino da música. Estabelecemos como meta transmitir o conhecimento musical que não limite-se apenas à prática, mas também abranja o âmbito histórico e teórico da matéria que se estuda em aula, assim como o desenvolvimento da percepção musical do aluno e a compreensão e domínio da notação musical no que se refere à leitura e ritmos. Desta forma preparamos o aluno para um estudo qualificado, sempre acompanhado de professores altamente capacitados, seja para a sua formação, ou seu aperfeiçoamento.  

A Crivellaro Escola de Música preocupa-se com o perfil do aluno, buscando versatilidade para o seu aprendizado, seja para os estilos eruditos, quanto populares (rock, MPB, jazz, blues, bossa e outros). Todos podem aprender música, e a Crivellaro Escola de Música ensina alunos de todos os níveis de conhecimento, desde iniciantes até mais avançados, também temos aulas de musicalização infantil a partir dos três anos de idade, com professores especializados. Disponibilizamos salas de aula climatizadas e WI-FI.

A possibilidade de fazer música e tocar um instrumento, é a capacidade de produzir algo por si só, é o prazer de estar bem consigo e experimentar sentimentos e sensações que só a prática musical oferece.

Venha participar da Crivellaro Escola de Música, estamos de portas abertas esperando por você.

 

Placa Crivellaro Escola de Música
Placa Crivellaro Escola de Música

press to zoom
Piano Crivellaro Escola de Música
Piano Crivellaro Escola de Música

press to zoom
Placa Crivellaro
Placa Crivellaro

press to zoom
Placa Crivellaro Escola de Música
Placa Crivellaro Escola de Música

press to zoom
1/5